Cabeça Filmes

É a união de forças de profissionais experientes, amigos de trabalho e de vida, que se juntaram no intuito de oferecer uma produção diferenciada para nossos parceiros e para o mercado.
Juntos temos capacidade de produzir, dirigir, fotografar, editar, finalizar. 
A Cabeça Filmes surge como opção de ponta para atender os clientes.

Eusélio Oliveira Xuxu

Diretor e Diretor de Fotografia

Iniciou os trabalhos em audiovisual com seu pai, o cineasta Eusélio Oliveira, na década de 1980. Através dele, foi instigado a entrar no universo cinematográfico produzindo documentários e curtas-metragens. Em 1995, passou a atuar também no mercado publicitário, tendo participado de campanhas políticas, filmes comerciais de grandes marcas e vídeos institucionais. Atualmente, atua como diretor e diretor de fotografia de produções em estados do Norte e do Nordeste, sendo um dos mais requisitados profissionais dessas regiões. Recentemente assinou a direção de fotografia do longa-metragem Bate Coração (Gláuber Filho), da série de TV Luli (Teresina) e da série documental Brasil Joiado (Cine Brasil TV) e do curta-metragem Não me olhe com o canto dos olhos (Márcio Del Picchia), premiado internacionalmente.


José Roberto Sales

Diretor de Fotografia

Fotógrafo e assistente de câmera, começou no mercado audiovisual em 1991. Atuou em grandes produções do cinema e da televisão, entre eles o filme Salve Geral (Sérgio Rezende), e Cine Holliúdy (Halder Gomes).


Emerson Sousa

Editor, Motion e Colorista

Natural de São Luís (Ludovicense), foi editor da TV Difusora, afiliada ao SBT, tendo passado também por produtoras e agências de publicidade maranhenses. Em São Luís esteve à frente da Mago Filmes, onde produziu trabalhos para as maiores agências locais, atendendo clientes como Vale, Banco da Amazônia e TV Mirante (afiliada da Rede Globo). Trabalhou no Mavam (Museu de Audiovisual do Maranhão) e atualmente se dedica à montagem de filmes publicitários e de cinema.


Alexandre Ribeiro

Editor e Colorista

Atuou em diversas áreas do audiovisual, como assistente de direção, produtor de set, de elenco e de finalização em variadas obras cinematográficas, curtas e longas-metragens de ficção e documentários. Foi também editor / montador, colorista de cinema, vídeo e TV, bem como diretor de vídeos ficcionais, institucionais e documentários. Em Fortaleza onde residiu por sete anos na década de 1990, trabalhou com diretores como Gláuber Filho, Wolney Oliveira, Joe Pimentel, Karim Ainouz e fez filmes com mestres diretores de fotografia, tais como Fernando Duarte, Mário Carneiro, Raúl Pérez Ureta, Félix Monti, de onde surgiu o interesse em se especializar na cinematografia. Em São Paulo, a partir do ano 2000, atuou profissionalmente como editor de vídeo e TV. Como colorista, começou trabalhando com películas e telecines, acompanhando a transição para o digital em passagens por grandes finalizadoras tais como Estúdios Mega, Casablanca / Teleimage, Quantapost, Core Color Grading, onde realizou inúmeros trabalhos de cinema, publicidade, séries de TV, clips e DVDs musicais.


Mirá Lima

Produtora, estudante, cineasta

Durante meu percurso na área cinematográfica do curso de Cinema e Audiovisual da UFC, descobri uma grande afinidade pela produção, sobretudo o fazer acontecer. Também possuo relação com a área das Artes Visuais, onde estudo experimentalmente o sensível no Audiovisual a partir das cores e das sensações, através dos receptores sensoriais e sentidos cognitivos.